♥SPB♥

SCRAP PELO BRASIL

Idealizado pela scrapper Kátia Cris, o Scrap Pelo Brasil é um grupo de scrappers de várias partes do país unidas para trocar informações, conhecer pessoas (novas amizades), aprender mais, fazer e se divertir com algo tão apaixonante que temos em comum... o que, o que, o que???? O Scrap é claro! 


O Scrap Pelo Brasil não tem um site específico. A ideia é que os desafios sejam propostos e postados alternadamente nos blogs das integrantes do grupo.


A gente ama muito tudo isso  e vamos nos divertir muito daqui pra frente! Vem com gente também!!! VEM!?!




Conheça o grupo!
Clicando em cada nome conheça também seus blogs!


"Sou Aline Fonseca, carioca, leonina, professora. Conheci o scrap em 2009 através da Lu Oliveira e não larguei mais, pois sempre amei todo e qualquer tipo de ARTE. Adoro registrar tudo que me acontece e amo fotografias, então não tinha como não me apaixonar. Estou sempre aprendendo através das revistas, blogs e sites sobre o assunto. Meu conselho em se tratando de scrap é: OUSAR SEMPRE!!!"




"Sou Carol Bugay, Curitibana nascida em 30 de agosto, casada e mãe do Arthur. Conheci o Scrap em 2007 e comecei inspirada pelo meu super parceiro, namorado e amigo (atual marido) e fiz diversas páginas com nossas aventuras... Logo depois comecei a presentear todo mundo fazendo cartões, páginas de scrap, quadros, presentes, mimos, sempre usando papéis. Em 2009 quando o Arthur nasceu, passei um ano muito difícil, sem produzir nada correndo em hospitais com ele e pra fechar aquele ciclo que terminava com sua última cirurgia, resolvi fazer uma festa de um ano pra ele toda pesonalizada, usando o scrap... e depois disso não parei mais... muitos mimos, decorações de festas, presentes! Sempre levando o scrap junto com trabalho, faculdade, estágio... e sempre inspirada pelo prazer de presentear e de imaginar alguém recebendo algo que fiz com todo o carinho. E agora, estou numa nova fase, deixando quase tudo de lado, focada na possibilidade de viver de um sonho... viver de Scrap! Minha dica pra quem está começando é muita calma na hora das compras! No começo basta cola, papel e tesoura, façam aulas de scrap, ouçam dicas e só aí se aventurem nas lojas, pois é tudo muito lindo, colorido ,atrativo e caro, mas nem sempre é indispensável!"
http://carolbugay.blogspot.com




 DANIELE PACIFICO 
"Sou Daniele Pacifico, nasci em 28 de abril, moro em BH, casada e mãe do Enzo. Conheci o scrapbooking no finzinho de 2004 numa reportagem da revista Casa Claudia - foi paixão à primeira vista. Ralei muito no começo pra obter os materiais próprios pra scrap, pois na época morava em Vitória - ES, e quase ninguém sabia o que era o tal do scrapbooking! kkkk Por isso sou apaixonada por materiais simples, que todo mundo tem em casa - botões, linha, fitas... outra paixão são os papéis - se você tiver só papel, tesoura e cola em mãos consegue fazer uma página belíssima! Por isso, minha dica pra quem tá começando é - use o que você tem em casa pra incrementar suas primeiras páginas. Com o tempo você vai adquirindo novos materiais e novas técnicas."



 EU 
"Meu nome é Huaína Kélvia e como a Simone também sou taurina só que do dia 8/maio. Moro em Goiânia - GO e conheci o scrapbook por acaso em 2005, fiquei curiosa, entrei na internet e pesquisei sobre o tema. Descobri que unia arte com fotografia, daí foi amor à primeira vista. Na época minha primeira e única sobrinha tinha nascido e eu fiz o álbum dela, depois fiquei um tempo parada (não totalmente, mas esporadicamente) e voltei com ânimo total em 2009. Sempre leio revistas, sites e blogs e acho que isso sempre traz um aprendizado a mais. O scrap, como tantas outras áreas, vem crescendo muito, são novas técnicas, novos materiais, novos adeptos dessa arte e possibilidades mil. Pra quem está começando agora digo: façam seus trabalhos por prazer, coloquem sentimentos neles, exercitem sempre e não tenham medo de arriscar!"




KARLA JULIANA 
"Sou Karla Juliana moro em Jacareí interior de São Paulo tenho uma filha que foi minha maior inspiração para o scrap, conheci o scrap logo após o nascimento dela que foi em 2006 e de lá pra cá se tornou um vício. Quando comecei no scrap busquei muitas informações e acho que a cada dia o scrap traz mais coisas então aconselho a participar de cursos e buscar muito na net, pois os blogs hoje em dia ensinam demais e o scrap é compartilhar e dividir as informações muito do que sei aprendi com as amigas. Meu material preferido é tinta adoro fazer uma bagunça com elas e acredito que o scrap traz muitas possibilidades então invista em materiais básicos no começo, pois falo por experiencia própria vou comprando tudo que vejo e depois nem uso, então meninas muita calma nessa hora rs!"




KÁTIA CRIS 
"Sou a Kátia, e aqui Kátia Cris (só Cris, porque Cristina é quando minha mãe está P... comigo, rss). Moro em Uberaba - MG, mas passo maior parte do tempo em algum lugar qualquer do Brasil, pois graças a Deus meu trabalho com tecnologia educacional me permite conhecer outros lugares. Conheci o scrap em 2005 ou 2006? Xiii, agora deu branco! Sei que comecei para valer em 2006, mas nunca fui muito frequente na produção. Assim como a Dani, quando comecei tinha que me virar com papel, comprado na net, e coisas de armarinhos (botões, fitas...). Os botões continuam até hoje, junto com as tintas, que descobri que adoro, e as costuras. Agora tenho me dedicado mais ao scrap, mesmo porque surgiram algumas aulas, nas quais me divirto imensamente. Para quem está começando digo que "não se obrigue a nada. O scrap tem que ser tranquilo e divertido, mesmo porque a inspiração às vezes foge. Se tem vontade, faça 10 páginas, se está sem ânimo... vá ler, assistir TV... que a qualquer momento a inspiração aparece"."




LEILA CASSIMIRA 
"Sou a Leila, moro em Araruama- região dos Lagos do RJ há quase 5 anos, sou casada e tenho 2 filhos que são minha maior fonte de inspiração. Conheci o scrap há vários anos atraś, mas só comecei a fazê-lo em outubro do ano passado e nunca mais parei, amo e sou viciada nisso! Sempre gostei de fotografias e o scrap veio complementar essa paixão!!! Minha dica é se joguem, arrisquem, tentem e inventem, cedo ou tarde vc vai achar seu caminho e o estilo que te faz feliz, ou como eu, todos!!!"




 LU OLIVEIRA 
"Sou Luciana Oliveira, conhecida por todos por Lu Oliveira e moro no Rio. Canceriana com rabinho de leão, como dizia minha saudosa Vó, por que sou de um dos últimos dias desse signo. Comecei a descobrir o scrap em 2004 na banca de jornal, mas escrevendo a monografia não podia nem pensar no assunto... no ano seguinte, estudando para fazer a prova da OAB fiz meu primeiro curso... não parei mais... em 2010 ganhei o Vinícius, figurinha fácil nos meus LOs. Ele é a minha maior fonte de inspiração, é pra ele que eu crio e vivo todos os meus dias. O papel é o mais perfeito material para scrap... você pode fazer tudo com ele... cortar, rasgar, amassar, pintar, desenhar, carimbar... enfim, mil e uma possibilidades de criar às vezes com simples pedaço de papel branco!"



 VANESSA BEJANI 
"Sou a Vanessa Bejani, nascida em 31 de maio, moro em Juiz de Fora, sou casada e mãe de 3 filhos. Minha família é minha maior inspiração para fazer scrap. Descobri essa "arte" em 2008, que uniu perfeitamente à minha outra paixão - a fotografia. Adoro papéis,fitas e flores, acho que com eles já podemos fazer composições incríveis para registrar nossas memórias, mas confesso que ando me rendendo também às tintas e aos carimbos. Faço scrap como hobby...ele me faz FELIZ. E para todas as iniciantes desta alegre brincadeira fica aqui minha dica: não tenha pena de recortar seus papéis...por mais linda que a folha seja...tenha certeza que sua criatividade o transformará em um trabalho ainda mais bonito."



 SIMONE TADIMA
"Me chamo Simone Sabainski Tadima, mas para simplificar, Simone Tadima, é assim que sou conhecida no scrap... rs! Moro em Santo André - SP. Sou uma taurina de sangue bom do dia 11/maio, e comecei a fazer scrap em 2005 +/-, qdo comecei com um album da Grafons (rs!!!), apesar de não ser exatamente scrap, foi a partir dai que comecei a pesquisar sobre o assunto e até hoje continuo sempre procurando por coisas novas. Eu gosto de páginas bem coloridas, e como comecei a fazer scrap para o meu filhote, não costumo ser do estilo romântico, (acho lindo, mas meu lado menino fala mais alto). Eu diria para as que estão começando agora o seguinte: Tarde demais para não se apaixonar por esta combinação maravilhosa= foto + arte!"


Aqui nossos selinhos

Fiquem à vontade para usar
Bjs 

Um comentário:

3N Scraps disse...

Não conhecia seu blog e agora com o SPB (intina não?), estou adorando!
Bjos Taty